Avaí vira contra a Chapecoense e está na final do Catarinense

Avaí vira contra a Chapecoense e está na final do Catarinense Sirli Freitas/Agencia RBS
Jogadores comemoram depois de confirmada a vitória em Chapecó .
A Chapecoense começou bem a partida, até o final do primeiro tempo estava garantida na final. Mas no segundo tempo o Avaí virou o jogo e garantiu a vaga. Chapecoense 1 x 2 Avaí.

Aos cinco minutos Athos cobrou falta pelo lado esquerdo, mas Leandro Silva cortou e sobrou escanteio para o Verdão. Neném cobrou bem, Fabiano alcançou mas não cabeceou bem e sobrou tiro de meta para Diego.

Aos 19 minutos João Paulo recebeu amarelo após falta. Pirão cobrou bem mas a bola ficou na trave e na sobra escanteio para o Avaí. Cleber Santana fez uma bela cobrança, Eliomar cortou, mas Cleber cruzou, Rodolpho tirou de soco e Leonardo cabeceou para fora. Lance perigoso na área do Verdão.

Dez minutos depois o meia Neném pediu para sair. Ele sentia fortes dores na coxa direita. No lugar dele o técnico Itamar Schulle colocou Rafael Mineiro.

E foi o lateral Rafael Mineiro que fez o cruzamento, após passe de Athos, para o gol de Esquerdinha. Ele cabeceou e aos 42 minutos do primeiro tempo marcou.

O time do Avaí não desanimou e foi em busca do desempate. Mesmo com os dois minutos de acréscimo o Leão não conseguiu. O primeiro tempo terminou Chapecoense 1 x 0 Avaí.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o técnico Hemerson Maria fez duas alterações. Entraram Patric e Ronaldo Capixaba no lugar de Felipe Alves e Maurício. O time da Chapecoense voltou com a mesma equipe. Aos nove minutos Pirão deu um belo chute na entrada a área do Verdão, mas Rodolpho estava atento e salvou.

Aos 31 minutos saiu o empate. Foi no gol contra do zagueiro Leonardo após a cobrança de escanteio pelo lado direito com Laércio. Ele foi o último a tocar na bola.

Três minutos depois, após discussão dois jogadores foram expulsos pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Esquerdinha e Aelson foram mais cedo para o vestiário.

Com esse resultado o Verdão estava garantido na final, mas Patric mudou a situação, ele marcou o gol e garantiu a vaga para o Leão. Após cobrança de falta ele marcou aos 36 minutos.

O Avaí não vencia a Chapecoense há dois anos, a última vez que o Avaí venceu foi no dia 7 de março de 2010, no Catarinense.
FICHA DO JOGO
Chapecoense (1)
Rodolpho, Souza (Leandrinho), Leonardo, Fabiano, Diego Telles, Esquerdinha, Eliomar, Willian, Neném (Rafael Mineiro), Athos e João Paulo (Éber).
Técnico: Itamar Schulle
Avaí (2)
Diego, Renato Santos, Leandro Silva, Arlan, Aelson, Mika, Pirão, Robinho (Laércio), Cleber Santana, Felipe Alves (Patric) e Maurício (Ronaldo Capixaba).
Técnico: Hemerson Maria

Gols: Esquerdinha (Cha), aos 42 min do primeiro tempo; Leonardo (contra 31min 2ºT), Patric (A), aos 36 minutos do segundo tempo.
Amarelos: João Paulo, Willian, Athos (Cha) Pirão, Aelson, Cleber Santana, Mika (A)
Vermelhos: Esquerdinha (Cha) e Aelson (A)
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre
Local: Arena Condá - Chapecó/SC
Público: 7.683 mil
Renda: R$ 85.650