Adriano troca curativo, mostra cicatriz no tornolezo e inicia fisio na sexta

Do UOL, em São Paulo
José Luiz Runco, médico do Flamengo, troca o curativo da cirurgia do Imperador Adriano
Adriano trocou nesta quarta-feira o curativo da cirurgia feita no tornolezo esquerdo pela primeira vez. Depois de afirmar que o Imperador não deu nenhuma dor de cabeça no pós-operatório, o Dr. José Luiz Runco, médico do Flamengo, disse que a cicatrização está excelente e tudo corre dentro da programação.
Já na sexta-feira, ele inicia as primeiras sessões de fisioterapia em sua casa. A nova cirurgia no tendão de Adriano se deve, principalmente, pelo fato de o jogador não ter seguido à risca o programa de recuperação. O Corinthians, ex-clube de Adriano, informou que ele faltou a 67 sessões de fisioterapia.
O atacante rompeu o tendão calcâneo em abril do ano passado, durante um treinamento pelo Corinthians, e voltou aos gramados em outubro. No entanto, nunca esteve com 100% de suas condições físicas, o que o fez parar novamente para tratar o problema.
Cansado de esperar pela recuperação, o clube paulista anunciou a demissão de Adriano por justa causa. Logo em seguida, o Flamengo ofereceu as instalações para seu tratamento.
O prazo mínimo para ele voltar aos gramados é de três meses. Ainda sem vínculo com o clube, Adriano vai utilizar as instalações do Rubro-Negro para realizar a recuperação e, se tudo correr bem, será contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro.