EA Sports explica times 'genéricos' do DLC Euro 2012 para FIFA

Lançado no último dia 24, o DLC Euro 2012 decepcionou os jogadores de FIFA 12. Além de apresentar bugs que travam o jogo, 24 dos 53 times da expansão têm jogadores substitutos “genéricos”, e são apenas 29 equipes licenciadas. Preocupada com a repercussão negativa, a Electronic Arts decidiu explicar o que aconteceu.
Euro 2012 (Foto: Divulgação)
Um porta-voz da empresa contou ao site Eurogamer que a proposta, evidentemente, era que todas as equipes fossem totalmente licenciadas. Entretanto, negociar separadamente com 53 associações é uma tarefa difícil, que custa tempo e dinheiro. O resultado disso é que até os jogadores dos times estão com nomes errados. Gareth Bale, da seleção do País de Gales, por exemplo, aparece como “G. Belth” no jogo.
Confira abaixo a explicação dada pela empresa:
“Os times nacionais em Euro 2012 são uma combinação de times oficialmente licenciados ou cobertos pela nossa licença com a FIFPro e times genéricos. Ao mesmo tempo em que gostaríamos de ter todos os times nacionais oficialmente licenciados, dos 53 times nacionais no jogo, 29 estão licenciados.
    A inclusão de times nacionais é negociada entre a EA e cada associação nacional de futebol, o que deve ser feito individualmente. Licenciar times e ligas é uma decisão de negócios baseada no tamanho do mercado e em recursos limitados. Dentro destes parâmetros, não foi possível negociar um acordo com todas as associações de futebol para que tivessem seus times nacionais incluídos no jogo.”