Inter oficializa numeração fixa para grupo de jogadores em 2012

Com 30 atletas no grupo principal, os números vão de 1 a 31. O número 26 está vago.

Dagoberto é apresentado no Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Dagoberto utiliza a camisa 20 no Inter (Foto: Diego
Guichard/Globoesporte.com)
 
O que já era visto na prática, agora está oficializado. Um dos principais anseios da torcida colorada junto à direção, a implementação da numeração fixa, finalmente foi adotada pelo Internacional.
De acordo com o site oficial colorado, o clube segue "uma tendência dos principais times do mundo". Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Boca Juniors são alguns deles. No Brasil, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, São Paulo já adotam a prática há algum tempo. Além disso, o argumento utilizado pelo Inter coincide com o que já era reivindicado pela torcida: a maior identificação do atleta com seus fãs, além de elevar o crescimento nas vendas, já que os adeptos poderão adquirir a camisa do jogador preferido. O pedido era frequente nas redes sociais.
Com 30 jogadores no grupo principal, os números vão de 1 a 31. O número 26 está vago. D'Alessandro será o único que utilizará a camisa 10, mesmo que esteja lesionado (como é o caso atualmente) ou suspenso. Até 2011, alguns dos principais jogadores, como o próprio D'Ale, Guiñazu (5), Bolívar (2), Índio (3), Tinga (7) tinham o número definido. No entanto, um companheiro usava a camisa com estes números quando algum deles não tinha condições de jogo.
No início da temporada, mesmo antes de estrear com o uniforme da Nike, o Inter já dava indícios de que adotaria a numeração fixa. Em sua apresentação, Dagoberto definiu que utilizaria a camisa 20.
Um dos envolvidos na negociação com a empresa americana, o diretor executivo de marketing do clube Jorge Avancini, havia antecipado que um dos pontos nas tratativas era justamente o tema.
- A diferença é que colocaremos o nome do jogador na camisa aqui, o que não resultaria em custos extras, caso algum jogador saia. Antes, já recebíamos a camisa pronta. Não corre o risco de encalhar o uniforme - explicou o dirigente na época.

Confira a numeração do Inter em 2012:
                                                                                                                           
                                          

1 - Muriel
2 - Bolívar
3 - Índio
4 - Nei
5 - Guiñazu
6 - Kleber
7 - Tinga
8 - Bolatti
9 - Leandro Damião
10 - D'Alessandro
11 - João Paulo
12 - Renan
13 - Rodrigo Moledo
14 - Fabrício
15 - Elton
16 – Oscar


17 - Jajá
18 - Jô
19 - Gilberto
20 - Dagoberto
21 - Fransérgio
22 - Agenor
23 - Dátolo
24 - Sandro Silva
25 - Marcos Aurélio
26 - (em aberto)
27 - Josimar
28 - Romário
29 - Dalton
30 - Alisson
31 - Zé Mário