Tite ignora maldição das oitavas: 'É passado'
 
Três das últimas quatro eliminações no torneio foram nas oitavas de final
 
 
Oitavas de final da Libertadores. Esta frase não traz boas lembranças aos corintianos. Isso porque, das últimas quatro eliminações do Timão nesta competição, três foram nesta fase. Questionado sobre o assunto, Tite preferiu não dar importância para estes tipos de dados.

O treinador, que embarcava para a cidade de Guaiaquil com a delegação alvinegra, onde pega o Emelec (EQU), nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas, preferiu focar sua equipe em retomar o bom futebol que apresentava até tropeçar frente a Ponte Preta, quando foi eliminado do Paulistão.

"São estatísticas, isso é passado. O trabalho é o importante agora. A campanha que fizemos faz chegarmos nesta fase fortalecidos. Houve o tropeço num jogo só com a Ponte, sentimos. Mas vamos tentar retormar o nosso padrão normal, apresentar nossa consistência. Fazer um belo jogo e trazer um bom resultado", afirmou.

Quando o assunto foi os perigos que a equipe equatoriana tem, o comandante alvinegro preferiu exaltar a dificuldade nesta fase de mata-mata do campeonato sul-americano. Para ele, a bola aérea do Emelec também é outro fator perigoso.

"Digo que agora todas as equipes terão um grau de dificuldade muito grande. O jogo do Santos na Bolívia é um grande exemplo [derrota para o Bolívar por 2x1]. Tenho essa experiência e sei que não tem jogo fácil na Libertadores", concluiu.