Grêmio assina contrato para oficializar venda de Mário, que vai à Rússia na próxima semana

Mário Fernandes será vendido por 15 milhões de euros; detalhes estão acertados

Mário Fernandes será vendido por 15 milhões de euros; detalhes estão acertados
O Grêmio irá assinar na tarde desta quarta-feira os contratos da venda de Mário Fernandes para o CSKA. O jogador irá à Rússia na próxima semana para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente. No entanto retorna ao Grêmio, onde atuará até agosto.

Mário está sendo vendido por 15 milhões de euros. Do montante, um milhão será repassado ao São Caetano, e o restante dividido entre o clube gaúcho e um grupo de investidores espanhóis. Ou seja, o Grêmio levará 7 milhões de euros (R$ 17,3 milhões).
Os detalhes entre as partes estão todos acertados, e o presidente gremista, Paulo Odone, é aguardado no clube nesta quarta-feira para assinar os documentos de venda. "Vou passar no Olímpico para acertar tudo isso", disse o mandatário ao UOL Esporte.

O jogador irá viajar à Rússia na próxima semana para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente. No entanto, volta a Porto Alegre, pois atuará pelo Grêmio até agosto, quando o mercado internacional será aberto novamente.

"Ainda depende dos exames médicos, que devem ser feitos na próxima semana", comentou Odone.

A ida de Mário foi atrasada em alguns dias pois atrapalharia na preparação para o Gre-Nal decisivo do segundo turno do Gauchão. O atleta voltou, na terça-feira, aos treinos normais após lesão no ombro esquerdo que o fez parar por quase três meses. O jogo contra o rival pode significar a volta aos gramados, e pelo tempo afastado, os treinos da semana estão sendo muito importantes.

Grêmio e Internacional jogam no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, na decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho. No entanto, a ida a Moscou pode impedir a presença do lateral no jogo de quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. A delegação gremista embarca na segunda-feira para capital cearense.

Com 21 anos, Mário Fernandes tem carreira pautada por grandes atuações e polêmicas fora de campo. Tido como um dos melhores jogadores da posição no país, ele 'fugiu' do Grêmio logo que foi contratado, em 2009. Dois anos depois, convocado por Mano Menezes para seleção brasileira, perdeu o voo e preferiu rejeitar o chamado a chegar atrasado.