Tite confirma: Julio Cesar não é mais o goleiro titular do Corinthians

Via assessoria de imprensa, técnico do Timão comunica que o camisa 1 perdeu a vaga, agora disputada por Danilo Fernandes e Cássio

Julio Cesar não é mais titular do Corinthians. Após o treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou, via assessoria de imprensa do clube, que o goleiro perdeu a vaga pelos erros que cometeu contra a Ponte Preta. A posição ficará com Danilo Fernandes ou Cássio.
O treinador decidiu efetuar a mudança depois da má atuação de Julio Cesar na eliminação corintiana do Campeonato Paulista, no último domingo. O goleiro falhou no primeiro e saiu jogando equivocadamente no terceiro gol da Macaca, caindo em desgraça com a torcida e entrando na mira da comissão e da diretoria.

julio cesar corinthians (Foto: Daniel Costa Jr/Foto Arena/Agência Estado)
 
Julio Cesar perdeu a posição de titular no Corinthians (Foto: Daniel Costa Jr/Foto Arena/Agência Estado)
Resta agora escolher quem assumirá o lugar. Formado nas categorias de base, Danilo foi utilizado em quatro partidas oficiais (e dois amistosos) nesta temporada. No ano passado, quando o ex-titular fraturou um dos dedos da mão esquerda, ele assumiu a vaga e teve duas boas atuações diante de Atlético-PR, na Arena da Baixada, e Santos, na Vila Belmiro.
Cássio chegou ao Timão no início do ano quase como um desconhecido depois de três anos praticamente sem atuar no PSV-HOL. Após recuperar a forma física e atuar apenas uma vez, vem recebendo elogios da comissão técnica. A favor dele pesam a experiência internacional de ter também passado pela base da Seleção Brasileira e a altura de 1,94m, seis centímetros a mais que Danilo.
No treinamento desta quinta-feira, o treinador não deu pistas sobre quem colocará. Os dois foram utilizados na atividade técnica já visando à partida contra o Emelec, na próxima quarta-feira, no Equador, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores. A decisão sairá, provavelmente, até o treinamento de sábado pela manhã.
Julio Cesar sequer participou da atividade entre titulares e reservas. O jogador realizou um trabalho com os jogadores que são pouco aproveitados pelo treinador, como os meias Vitor Júnior, Matheus, Giovani e Zizao, o volante Willian Arão e o atacante Gilsinho. Ele também dúvida para a viagem ao Equador.