Cruzeiro e América 'vetam' arbitragem mineira para os dois jogos das semifinais

Em comum acordo, Cruzeiro e América, que decidem vaga na final, optaram por árbitro de fora
Em comum acordo, Cruzeiro e América, que decidem vaga na final, optaram por árbitro de fora
Semifinalistas do Campeonato Mineiro, América-MG e Cruzeiro decidiram, em comum acordo, que os dois confrontos entre ambos terão arbitragem de outro estado. Os rivais mostraram-se insatisfeitos com a atuação da arbitragem mineira na primeira fase.
“No entendimento da diretoria e do departamento de futebol o nível da arbitragem não correspondeu, e passa insegurança neste momento de decisão”, disse o gerente de futebol do América, Jair Albano Félix, ex-árbitro assistente.
“Não sei se a palavra é decepção. Eu acho que a Federação Mineira, o departamento de árbitros e os clubes devem se unir para resolver o problema. Passei 15 anos na arbitragem e estou há cinco meses no América. Não se pode, no nível de investimento dos clubes, deixar decisões importantes nas mãos de abnegados, amadores” acrescentou o dirigente, em entrevista veiculada pelo site do América.
O primeiro jogo das semifinais será no próximo domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, e terá como mandante o América. A segunda partida está marcada para o domingo 29, às 16h, provavelmente no estádio Independência, porém ainda falta liberação do Ministério Público.
O Cruzeiro tem vantagem no confronto e se classifica com dois empates. No outro jogo da semifinal, Atlético e Tupi ainda não demonstraram interesse em ter árbitro de outro estado.