Tyresö vence com gols e nova dança de Marta e Elaine

Brasileiras garantem a vitória por 2 a 0 sobre o LdB Malmö, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Sueco

Existe um único time do Campeonato Sueco com jogadoras brasileiras, o Tyresö de Marta e Elaine. Sorte dele, pois foi graças às duas que o Tyresö saiu do sufoco e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o LdB Malmö, em casa, no Tyresövallen, nesta terça-feira. As brasileiras fizeram os gols da partida e mais uma vez comandaram as dancinhas da equipe.
Com o resultado, o time da região metropolitana de Estocolmo recuperou-se da derrota por 1 a 0 para o Linköping na rodada passada e ainda derrubou a invencibilidade do adversário, também apontado como um dos candidatos ao título sueco. Marta e Elaine voltam a campo no domingo diante do Jitex em Gotemburgo. A exemplo da estreia de Marta, o jogo desta terça também atraiu mais torcedores do que todos as outras partidas do Damallsvenskan
Marta em ação contra o Malmö (Foto: Divulgação) primeiro tempo foi de poucas chances de gol. O LdB Malmö foi quem primeiro ameaçou, num chute da suíça Ramona Bachmann aos 21 minutos, que passou rente ao travessão. Oito minutos depois, Marta entrou em ação e deixou Caroline Seger livre no meio da área, mas o chute da sueca parou nas mãos da goleira Thora Helgadottir. O Tyresö ainda teve mais uma oportunidade, num chute de Madelaine Edlund aos 32 minutos mas a etapa inicial terminou sem gols.
No início do segundo tempo, aos 2 minutos, na primeira bobeada da até então dura marcação do Malmö sobre Marta, a craque abriu o placar. Ela recebeu de Caroline Seger na entrada da área e bateu cruzado, rente à trave esquerda, sem chances para Helgadottir. Como na estreia Marta puxou a dança do "Tchu, Tcha", dessa vez acompanhada não apenas de Elaine mas numa roda com quase toda a equipe.
comemoração do primeiro gol, marcado pela Marta. (Foto: Marcos Felipe /globoesporte.com)
Suecas abraçam as brasileiras: 'gringas' entraram na dança (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Aos 31, foi a vez de a outra brasileira do Tyresö deixar sua marca. Eleita a melhor em campo, Elaine arriscou de fora da área, uma bomba que entrou no canto direito da meta do Malmö. Na comemoração, a baiana Elaine correu em direção à torcida e apresentou aos suecos a dança da música "Ai, como eu tô bandida", da sua terra natal.
- Essa foi nova, é de um grupo lá da Bahia, o Novo Som. Eles fizeram por causa de um quadro do "Zorra Total". A cada jogo, eu e Marta combinamos que vai ter sempre uma dancinha. Dessa vez, as duas fizeram gol, então foram duas danças diferentes - disse Elaine.