Progresso é o campeão de Arabutã
 
O SER Progresso é o novo campeão da segunda divisão do Campeonato Municipal de Arabutã, Taça Integração. O título veio com a vitória nos pênaltis sobre o Grêmio Lajeadense. A partida foi disputada na tarde de hoje, no campo do SERC 25 de Julho, em Arabutã. Um bom público aproveitou a tarde agradável e prestigiou a partida.
Como precisava de um empate para ficar com o título, o SER Progresso esteve mais tranquilo em campo no primeiro tempo. Como jogava em casa, abriu o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo. O meia Luiz invadiu a área, passou por três marcadores, mas foi parado com falta pelo goleiro Ivo, que fez pênalti. Na cobrança, Siclério colocou no canto, fazendo 1 a 0.
No segundo tempo, o Grêmio Lajeadense foi com tudo para o ataque. O gol de empate veio aos 18 minutos, com gol contra de Darlan. O lateral André fez o arremate e o defensor tentou colocar para escanteio, mas a bola pegou outra direção e morreu no fundo das redes. 1 a 1. A virada veio nos acréscimos, após muita insistência do Grêmio Lajeadense, Beto colcou de cabeça no canto do goleiro Alex, aos 47 minutos.

O resultado fez com que o SER Progresso perdesse a invencibilidade no campeonato e forçou a disputa por pênaltis.
 
Nas cobranças alternadas, Pubi chutou e o goleiro Alex defendeu. Na sequência Natuir cobrou e fez o gol do título.
 
O SER Progresso jogou com Alex; Charles, Max, Loidir e Darlan; Natuir, Márcio, Luiz e Mano; Siclério e Sandro. Entraram Onário, Alexandre e Rogério.
 
O Grêmio Lajeadense jogou com Ivo, André, Ronei, Roberto e Pubi; Beto, Romano, Rogério e Ademir; Roque e Zico. Entraram Nico, Alzemiro e Jaime.
 
A arbitragem foi de Marciano Siega, auxiliado por Ari Schrammel e Dalcir de Castro.
 
Cartões Amarelos: Loidir, Darlan, Natuir, Márcio, Luiz, Siclério e Onário (Progresso); André, Ivo, Roberto, Pubi e Ademir (Grêmio Lajeadense).