Concórdia vence e amplia vantagem na vice-liderança


O Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro venceu o CSM/Jaraguá, por 3 a 1, em partida da Liga Nacional de Futsal disputada na noite desta segunda-feira no Centro de Eventos em Concórdia. O resultado fez com que a equipe concordiense chegasse aos seis pontos na chave C, ampliando para quatro a vantagem para o terceiro colocado que é o São José, que tem dois pontos. O líder é a Assoeva com sete pontos.
O jogo que foi transmitido pelo Sportv também marcou a despedida do pivô Felipinho que embarca nesta quarta-feira para atuar no futsal Russo.
No primeiro tempo que encerrou sem que as equipes balançassem as redes, as duas equipes exerceram forte marcação e as poucas chances criadas foram desperdiçadas. Concórdia com um pouco mais de posse de bola teve as chances mais perigosas, como no final da etapa quando o capitão Felipe teve a oportunidade de abrir o placar e escorregou na hora da conclusão.
No segundo tempo o Jaraguá iniciou levando perigo e por pouco Oitomeia não marca o gol de abertura do placar. A partir desse lance o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro equilibrou a partida e num lançamento de Felipe, aos 5min56seg, Dé chutou para a grande defesa de Djony, no rebote o próprio Dé, deu uma pisada na bola e deixou Pito livre para abrir o placar. Mas Jaraguá empatou três minutos depois com Keko, em belo contra-ataque.
O time de Concórdia desempatou depois de uma cobrança de falta de Joãozinho, toque de calcanhar de Murilo e Biel chutou no canto direto de Djony, aos 13min.
Jaraguá então iniciou uma forte pressão e o técnico Banana colocou Jonas como goleiro-linha. E foi exatamente numa indefinição entre Jonas e PC que a bola sobrou livre para Dé, o artilheiro de Concórdia na Liga Nacional com 10 gols, colocar números finais no jogo. “Seria injusto se não conseguíssemos esta vitória. Fomos melhores, principalmente no segundo tempo, quando os atletas suportaram a pressão do adversário e aproveitaram as oportunidades”, resumiu o técnico Serginho Schiochet.
Na próxima quarta-feira Concórdia jogará em Joinville pela última partida da primeira fase da Divisão Especial. Como tem o próximo jogo pela Liga na segunda-feira, 19, a comissão técnica definiu que o Sub 20 atuará contra o Krona, comandado pelo técnico Clodimar Thomé.