Árbitro explica expulsão de Oswaldo

Alício Pena Júnior afirmou que técnico foi expulso após reclamar de forma acintosa contra as suas decisões no jogo


Após o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, ter dito que não compreendia o motivo de ter sido expulso, no domingo, no intervalo da partida entre Portuguesa e Botafogo, no Canindé, e ainda ter declarado que o árbitro Alício Pena Júnior teria 'reconhecido' que cometeu um erro ao puni-lo, a autoridade máxima do jogo expôs na súmula a razão da expulsão, desmentindo Oswaldo.

"Após o término do primeiro tempo e ainda dentro do campo de jogo, expulsei o sr. Oswaldo de Oliveira Filho, técnico da equipe do Botafogo, por reclamar de forma acintosa e persistente contra as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: Você está errando só contra nós! Apita igual para os dois times, me desculpe pelos erros que você cometeu. Por fim, digo que o referido técnico deixou o campo de jogo normalmente", escreveu Alício.

Apesar da expulsão, Oswaldo de Oliveira deve dirigir o time na partida de domingo, contra o Atlético-PR, no Durival de Britto. Treinadores não cumprem suspensão automática, mas ele irá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).