FMEC corre contra o tempo para consertar placar eletrônico
 
A Fundação Municipal de Esportes de Concórdia está correndo contra o tempo para providenciar o conserto do placar eletrônico do Centro de Eventos. O equipamento apresentou problemas na placa do gerenciador, que manda os dados até a tela, e não funcionou para a partida da Liga Nacional entre Associação Concordiense de Futsal e Jaraguá do Sul, na segunda-feira. Por causa do incidente, a direção do Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Umbro/Concórdia foi advertida pela Confederação Brasileira de Futsal. A intenção é providenciar o funcionamento do equipamento até a próxima segunda-feira, quando o time concordiense recebe o Assoeva, também pela competição nacional.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, Vilmar Bentz, diz que algumas saídas estão sendo buscadas. Destaca que o conserto da placa está sendo feito por empresas de Concórdia. Caso não haja solução, um outro dispositivo poderá ser adquirido em Porto Alegre e ser instalado até o final de semana.
Sobre o incidente, Bentz diz que o equipamento, até então, estava funcionando normalmente. Assim que o problema foi constatado, técnicos foram chamados para realizar o conserto, o que não foi possível. Observa que é a primeira vez que o placar eletrônico do Centro de Eventos apresenta problemas. Para Bentz, a umidade pode ser um dos fatores de avaria no componente eletrônico.