Globo cede direitos de transmissão da Copa do Mundo para o Fox Sports

Empresas negociavam desde que trocaram direitos das competições nacionais e sul-americanas

 
A Globo repassou ao Fox Sports os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2014. As negociações para a exibição do Mundial vinham desde a época em que as duas trocaram direitos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores — a primeira pertence à Globo e a segunda, à Fox - e se concretizaram na semana passada.
Assim, a Fox Sports transmitirá a Copa do Mundo como emissora licenciada e concorrerá nos canais a cabo com o SporTV (que também pertence à Globo) e com a ESPN Brasil. A filiada da emissora norte-americana contará com dois canais para a veiculação das 64 partidas da Copa, que acontecerá no período de 12 de junho e 13 de julho do ano que vem.
— A cobertura que está sendo preparada pelo Fox Sports para a Copa do Mundo da FIFA 2014 contará com estruturas de transmissão em todas as sedes, com objetivo de traduzir todo o envolvimento que os brasileiros têm com o futebol — afirma Eduardo Zebini, vice-presidente do Fox Sports.
No ano passado, quando foi implementada no Brasil, a Fox teve dificuldades para entrar no pacote básico da TV a cabo e alguns jogos da Libertadores acabaram ficando sem transmissão. Antes, os direitos de exibição do campeonato sul-americano era repassado à Globo e ao seu canal fechado, mas a transmissão na tevê pagada foi suspensa quando a Fox entrou no país.
A situação ficou apaziguada após as duas empresas entrarem em um acordo para a cessão de direitos de transmissão. Para transmitir a Copa, a Fox não divulgou quais valores foram pagos à Globo ou se a premissa estava embutida no acordo fechado em 2012. A Rede Bandeirantes também possui direitos de transmissão para a TV aberta.