NO JOGO DE SÁBADO A NOITE PELO CAMPEONATO DE FUTSAL DO BAIRRO DOS ESTADOS NO JOGO ENTRE KAPPA ENGENHARIA E BOM PASTOR NA DISPUTA DA VAGA PARA A SEMI FINAL, AOS ONZE MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO O ATLETA DO BOM PASTOR VALMIR DE SANTI PASSOU MAL DURANTE A PARTIDA CAINDO NA QUADRA ,O JOGO FOI INTERROMPIDO NA HORA POIS O ATLETA FICOU DESACORDADO E A PREOCUPAÇÃO TOMOU CONTA NA HORA DE TODOS OS ATLETAS E A TORCIDA PRESENTE, INCLUSIVE A ESPOSA DO ATLETA QUE FICOU MUITO PREOCUPADA ,UMA SENA BEM TRISTE O MESMO AGUARDOU PELO MENOS UNS 15 MINUTOS ATE A CHEGADA DO CORPO DE BOMBEIROS E O SAMU ,QUE FOI LEVADO AS PRESAS AO HOSPITAL SÃO FRANCISCO PARA RECEBER O TRATAMENTO URGENTE,ONDE FICOU NA UTI ATE SEGUNDA ,ENTÃO VEIO A PÉSSIMA NOTICIA QUE NINGUÉM  GOSTARIA RECEBER A MORTE DE UM GRANDE ATLETA COLEGA DE TANTOS ANOS DE TANTOS CAMPEONATOS .
ASSOCIAÇÃO INDEPENDENTE DE ÁRBITROS DESEJA A FAMÍLIA OS NOSSOS SENTIMENTOS.

 VAMOS SENTIR A SUA FALTA NAS QUADRAS COMO O ATLETA EXEMPLAR QUE ERA.






RATO, LINGUADO, PIRUCA, PAULO, COLOSSI, TITON
VALMIR, TASCA, JAIRO, PRETO, ZÉ.





O vendedor Valmir de Santi, 48 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no último sábado enquanto jogava futebol no bairro dos Estados, não resistiu e teve morte cerebral diagnosticada.
Desde que foi sorrido pelas equipes dos Bombeiros Voluntários e conduzido para o hospital pelo SAMU, o homem permaneceu internado na CTI do hospital São Francisco. A família decidiu pela doação dos órgãos, o que deve ocorrer nas próximas horas.
Valmir é casado e tem um casal de filhos. Ele também trabalhou por muitos anos no supermercado Caitá, onde ficou conhecido. Atualmente residia no Bairro Nazaré