Chuva, frio e goleada
 
 
O Concórdia Atlético Clube fez o dever de casa. Venceu o Porto, fez saldo de gols e subiu na classificação do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A goleada de 6 a 1 sobre o time de Porto União fez com que o Concórdia alcançasse a terceira colocação na classificação geral, com 29 pontos. No returno, o CAC também pulou para a terceira colocação, agora com 14 pontos. A partida foi realizada na tarde chuvosa deste domingo, no Estádio Domingos Machado de Lima. Um público de aproximadamente 100 pessoas assistiram a partida. Foram 91 pagantes e renda de R$ 972,50.
A partida iniciou bastante presa. Os dois times se estudava, mas quem tinha volume de jogo era do time da casa. Aos 20 minutos da primeira etapa da partida, Safira fez o primeiro gol do Concórdia. Num bate e rebate na entrada da grande área, Safira pegou a sobra fitou a marcação, clareou para a perna canhota e fuzilou o canto do goleiro Buia. A vantagem de 1 a 0 foi a tônica da primeira metade da partida. O Galo do Oeste ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou.
Se o Concórdia desperdiçou no primeiro tempo, na etapa complementar o CAC construiu essa vitória elástica. O segundo gol veio logo no primeiro minuto de partida. Após cobrança de escanteio pela direita, Peixoto torneou de cabeça na primeira trave, tirou do goleiro Buia e colocou no canto oposto.
Após o segundo gol, o Porto se soltou e foi para o ataque. Aos oito minutos, Dudu recebeu a bola, fez boa jogada individual e bateu de perna canhota no canto do goleiro Aldo, descontando para o time de Porto União.
Após o gol de desconto, o Porto tentou continuar se imponto, mas logo foi neutralizado pelo Galo do Oeste. O terceiro gol veio logo aos 19 minutos. Dinei recebeu no centro da pequena área, em posição legal, a defesa não voltou, ele girou e colocou no canto do goleiro Buia. O quarto gol veio logo aos 25 minutos, cruzamento do Dinei na cabeça de Ismael Gaúcho, que testou para o fundo das redes, na entrada da pequena área.
O quinto gol também teve a participação de Ismael Gaúcho. Após boa tabela com Jeferson, ele devolveu a bola para o volante, que ficou de frente para o goleiro e só teve o trabalho de tirar do raio de ação de Buia, que buscou mais uma no fundo das redes, aos 34 minutos. Aos 36 minutos, Ismael Gaúcho voltou a marcar e fez o sexto gol do CAC, decretando a maior goleada concordiense na segundona.

O Concórdia Atlético Clube volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Hercílio Luz, no Aníbal Torres da Costa, em Tubarão, pela nona e última rodada do returno da Divisão Especial. Antes da partida, o CAC tem o julgamento do recurso no STJD, ao meio-dia, de quinta-feira, dia 29.
 
O Concórdia jogou com Aldo; Cássio Lopes, Zé Carlos, Rafael Peixoto e Baroni; Amaral Rosa, Peu, Safira e Ibson Mello; Dinei e Michel. Entraram Jeferson, João Artur e Ismael Gaúcho.
 
O Porto, do técnico Adriano Kannaã, jogou com Buía; Maurício, Balão, Itamar e Eduardo; Rui, Fernandão, Xoco e Dudu; João Leandro e Criciúma. Entraram Thor, César e Carréu.
 
A arbitragem foi de Evandro Carlos Zanatto, auxiliado por Clair Dapper e Naimo Balestrim.
 
Cartões amarelos: Cássio Lopes e Zé Carlos (Concórdia); Eduardo, Fernandão e Xoco (Porto).