Fla sapeca Flu, Timão fácil, frustração em Minas e no Paraná 


O Corinthians não teve maiores problemas para passar pelo Vitória, no Pacaembu, 25.603 pagantes.
Fez 1 a 0 logo de cara com Ralf que pegou um tirambaço de fora da área, no rebote de uma bola mal afastada pela defesa baiana e espalmada para dentro do gol pelo goleiro.
Sem correr riscos, o alvinegro ainda reclamou de um pênalti em Emerson, tocado pelo goleiro, mas não a ponto de cair como caiu.
Pressionado, o apitador considerou mão na bola um lance de bola na mão no começo do segundo tempo e Pato, que causou o lance na área, bateu a penalidade para ampliar para 2 a 0.
Aí, o jogo acabou.
Os paulistas ainda tentaram uns brilharecos, mas logo permitiram que os rubro-negros tomassem a iniciativa do jogo, mas de maneira infrutífera.
Na verdade, o Corinthians só não marcou mais duas vezes porque o goleiro Wilson impediu, embora também Cássio tenha feito boas defesas.
Momentaneamente, o Timão chegou ao G4, mas terá de torcer por um empate logo mais entre Atlético Paranaense e Inter e para que o Bahia não vença o Grêmio.

No Fla-Flu, o Maracanã não passou pelo teste para recuperar sua alma,com apenas 29.538 pagantes, e 38 mil presentes, mas foram os rubro-negros que se deram bem.
O time de Mano Menezes deu uma bela sapecada no de Luxemburgo porque foi melhor desde o começo do jogo, apesar de ter saído atrás, com gol de Rafael Sóbis, mas logo virou com Elias e Hernane, em belo gol de letra, numa jogadaça de Léo Moura, com direito a enfiar a bola entre as pernas de Eduardo.
O Flamengo seguiu melhor e mais perigoso no segundo tempo, com direito a um pênalti claro de Digão não marcado porque o apitador não quis.
Mesmo assim, aos 37, o Mengo fez o terceiro gol que mereceu, outra vez com Hernane, embora o gol tenha sido dado a André Santos, num lance que Fred mostrou ser mau zagueiro: 3 a 1.
Nos acréscimos, o Flu diminuiu com Sóbis. E só: 3 a 2.
Abel Braga não deve estar rindo porque gosta do grupo, mas está claro que o problema do tricolor não era ele.

No Mineirão ( 27.444 pagantes) e no Couto Pereira (19.140 pagantes), Cruzeiro e Coritiba foram surpreendidos pela abnegação da defesa do Santos e pelo gol, aos 4 minutos de jogos, do Vasco, com Pedro Ken.
Resultado: um frustrante 0 a 0 em Minas e uma decepcionante derrota por 0 a 1 no Paraná, mesmo com a volta de Alex.
O Cruzeiro segue líder e invicto em casa, mas não mais 100% no Mineirão.
O Coritiba teve uma chance fantástica com Alex no fim do primeiro tempo, num milagre do goleiro vascaíno e Fágner carimbou o travessão coxa no segundo tempo.