Ninguém estava a fim de jogo neste amistoso meia-boca
 

image
Pra começo de conversa, Felipão não tinha todos os titulares à disposição e havia claramente uma certa má-vontade da maioria dos jogadores, uma preguiça, talvez. Mas nada disso justifica a derrota, tampouco aquela cabeçada espetacular de Daniel Alves, contra a própria meta brasileira.
A Suíça, 15º no ranking da Fifa, é líder invicta do Grupo E na Europa e mostrou uma defesa sólida, uma defesa que, nas Eliminatórias, sofreu só um gol em seis jogos. Neymar não teve vida fácil. Neymar, aliás, ficou devendo.
Enfim, foi o tipo do amistoso para aproveitar a “data Fifa” que não serviu para coisíssima nenhuma. Talvez apenas para reforçar ainda mais o caixa da CBF. A equipe segue sem vencer na Europa na segunda Era Felipão, tendo perdido dois jogos e empatado outros dois desde que o treinador do penta assumiu. O próximo compromisso da seleção será no dia 7 de setembro, em Brasília, contra a Austrália, três dias antes de enfrentar Portugal e Cristiano Ronaldo em Boston.
E se foi uma surpresa o Brasil perder da Suíça, surpresa maior ainda foi a Alemanha empatar com o Paraguai. A Alemanha tem um dos times mais temíveis da Europa. E o Paraguai simplesmente é o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas