Danilinho entra no intervalo e em três minutos marca gol que deu vitória
 
 
Foi no banco de reservas que o técnico Gilmar Dal Pozzo achou a arma para conquistar a décima vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Guaratinguetá por 1 a 0. Como no jogo contra o Atlético-GO, Danilinho saiu do banco e fez o gol de falta. Com o resultado a Chapecoense vai para 32 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, mas com um jogo a menos.
A Chapecoense começou a partida acelerada e, aos três minutos já tinha acertado a trave do goleiro do Guaratinguetá, Everson, num chute de fora da área, de Augusto. A Chapecoense jogou quase todo o primeiro tempo no campo adversário.
Mas, nos contra-ataques, o time paulista levava perigo. Num lançamento do goleiro Augusto chegou a tempo para salvar. Noutro, Douglas cabeceou fraco para a defesa de Nivaldo. O time paulista até marcou um gol, mas a bola tinha saído antes do cruzamento para sorte do time catarinense.
Bruno Rangel, bem marcado, teve pouco espaço. Ele até voltou para buscar o jogo algumas vezes. Em outra, conseguiu desviar para o gol, mas o goleiro Everson conseguiu tocar para escanteio.
No segundo tempo o técnico Gilmar Dal Pozzo fez a mesma substituição que havia feito contra o Atlético-GO. Ele tirou o volante Augusto, que já tinha cartão amarelo, e colocou o meia Danilinho. Pois ele precisou de apenas três minutos para justificar a entrada. Como já havia feito contra o Atlético, Danilinho cobrou a falta e, com a colaboração do goleiro, pode ir comemorar com os colegas. Primeiro ele deu um soco no ar, ao estilo Pelé. Depois o zagueiro André Paulinho fez gesto como se lustrasse a chuteira do meia. Por fim, foi comemorar com Dal Pozzo.
A partir do gol o Guarantiguetá até teve alguns momentos de pressão contra a Chapecoense. Mas o time da casa esteve mais perto de ampliar. O goleiro Everson se redimiu da falha no gol. Primeiro pegou uma cabeçada de Bruno Rangel, no chão. Depois rebateu a cobrança de falta de Tiago Saletti. Na sequência, espalmou um chute de Athos.
Depois disso o jogo ficou numa disputa no meio, sem chances claras de gol. A Chapecoense segue mostrando que é candidata sim à Série A. O próximo jogo da Chapecoense é contra um adversário direto nessa briga, o Paraná, sábado, na Arena Condá.