Bruno Rangel faz dois e Chapecoense busca empate

 
Eletrizante os últimos minutos da Associação Chapecoense de Futebol na Arena Condá. Perdendo por 2 a 0 até os 38 minutos da etapa complementar, o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, Bruno Rangel, marcou duas vezes e empatou o duelo diante do Paraná, evitando a derrota. Em 2013, o time de Gilmar Dal Pozzo não perdeu em seus domínios. Apesar de muitos erros da arbitragem, pênalti não marcado a favor dos mandantes, inversão de faltas, o resultado foi bom pelas circunstâncias do jogo. Com duas partidas a menos na competição, os catarinenses chegaram aos 33 pontos na tabela de classificação.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, em lance de profundidade, a Chapecoense teve escanteio a seu favor. Paulinho Dias cobrou e Dão subiu mais alto que os marcadores, mas o goleiro Luís Carlos defendeu. Com mais ímpeto, o time da casa seguiu com a posse de bola, entretanto numa escapada pelo lado direito de ataque, o Paraná surpreendeu com Moacir, que invadiu a área e sofreu a carga de Augusto. Pênalti assinalado pelo árbitro da partida. Na cobrança, aos 9’, Reinaldo abriu o marcador. Pela primeira vez na Série B os comandados de Gilmar Dal Pozzo começaram atrás uma partida na Arena Condá.
Com o escore a seu favor, a equipe curitibana chegava apenas em contragolpes e resistia às chegadas do Verdão, com uma forte marcação armada pelo treinador Dado Cavalcanti, onde em determinados momentos, os onze atletas estavam atrás da linha da bola. Aos 20’, Athos realizou boa jogada pela esquerda, foi derrubado no bico da grande área, porém o comandante do espetáculo nada marcou, indignando os torcedores presentes nas arquibancadas. Buscando o empate de forma incessante, por pouco a equipe alviverde não levou o segundo em contra-ataque armado por Reinaldo, que bateu cruzado depois de passar pela defesa. Antes do intervalo, Bruno Rangel arriscou chute da intermediária, aos 32’ que saiu à direita do arqueiro e Augusto, depois de bonita triangulação com Paulinho Dias e Athos, bateu por cima da meta.
Segundo tempo
Na volta para a sequência do duelo, precisando de mais movimentação no ataque, Soares ingressou na vaga de Augusto. Enquanto o adversário sacou um atacante e colocou um articulador, fechando ainda mais a marcação. Pouco antes de fechar o segundo minuto, Fabinho Alves recebeu na área e foi puxado pelo zagueiro. Pênalti não assinalado a favor da Chapecoense. Apesar de muita reclamação, as faltas seguiam sendo invertidas e mal marcadas, o que esgotou a paciência dos catarinenses. Somente um time estava disposto a jogar. Todavia, parava no ferrolho paranista. Outro lance polêmico foi em chute de Anderson Pico que a bola desviou e pegou em cheio no braço de Brinner. Em seguida, episódio parecido, na intermediária, desta feita assinalado. Danilinho cobrou e a bola passou perto. Eram jogados 23’.
Como o futebol não é exato, nem sempre o time que mais busca o resultado, vence. E desta forma, num contragolpe, Paulo Sérgio recebeu sozinho, cara a cara com Nivaldo e anotou o segundo gol do adversário. Estava desenhada a primeira derrota da temporada 2013 em casa. Contudo, quem tem o artilheiro Bruno Rangel tem que acreditar até o fim. E assim, em duas jogadas, aos 38’ e aos 41’, o goleador deixou sua marca, empatando a partida, para delírio de quem permaneceu até o final apoiando. Muitos não viram por terem deixado o estádio quando o oponente fez mais um. O empate, pelas circunstâncias do jogo, foi excelente, em confronto direto.
O próximo compromisso da Chapecoense, é partida atrasada da 9ª rodada, contra o América/MG, terça-feira (20), às 21h. Na tabela de classificação, o Verdão permanece na vice-liderança, agora com 33 pontos.