Após suspensão, Conca pode ser punido por ir a campo com filho recém nascido, na China
Do UOL.
A situação do ex-jogador do Fluminense Dario Conca na China não é das melhores. O meia do Guangzhou foi suspenso e recebeu uma multa por criticar seu treinador publicamente e deve receber outra punição por levar seu filho recém-nascido a campo antes de uma partida pelo campeonato local.
O argentino criticou o treinador depois de ser substituído de campo em partida realizada no dia 1º de maio e foi suspenso por nove partidas, além de receber uma multa no valor de aproximadamente R$ 300 mil. Além disso, o meia entrou em campo com seu filho no colo, o que também pode render uma punição ao jogador.Benjamin, filho de Conca, nasceu no último dia 15 de março, na China. De acordo com as regras da competição local, atletas não têm permissão de levar seus filhos ao campo. Conca desobedeceu a regra, levou seu filho no colo e ainda acenou para os torcedores.
Em campo, as atuações de Conca também têm decepcionado a comissão técnica, que se queixa de indisciplina e fata de respeito à autoridade do técnico, servindo como má influência para o resto do grupo.
“Nós decidimos antes da partida colocá-lo para jogar por 60 minutos. Qualquer decisão do técnico deve ser respeitada pelos jogadores”, afirmou o técnico Lee Jang-soo ao jornal China Daily, dizendo que o atleta estava em más condições físicas e técnicas. “Ele está fora de ação, mas precisa comparecer a todos os treinamentos”.
Aos 28 anos de idade, Conca se tornou um dos jogadores mais bem pagos do planeta ao assinar com o Guangzhou no ano passado. Em janeiro, o argentino já havia sido multado por chegar atrasado a um treinamento.