Em nova etapa, Rogério Ceni supera dores para voltar ao São Paulo

Após trabalho mais intenso, goleiro sentiu dores nas pernas

 
Em nova etapa, Rogério Ceni supera dores para voltar ao São Paulo Luiz Pires/Vipcomm
A nova etapa de treino para Rogério Ceni voltar a jogar tem exigido do goleiro. Ele operou o ombro direito dia 27 de janeiro e tenta voltar aos gramados antes de seis meses, prazo mínimo divulgado pelos médicos.

Na tarde desta quinta-feira, fez novo trabalho em um dos campos do CT da Barra Funda. Haroldo Lamounier, preparador de goleiros, foi quem comandou a atividade.

— O Rogério chegou com muitas dores e bem dolorido pela atividade mais intensa que fez. Os membros inferiores é onde mais sente. Ontem (quarta-feira), fez pouca coisa no campo, ficou mais na piscina, para relaxamento muscular. Diminuímos a exigência, para evitar um desgaste maior - explicou Haroldo.

Esta semana o camisa 01 segue revezando entre campo, Reffis e piscina. Aos poucos, a intensidade do trabalho será aumentada. As dores são consideradas normais, já que o atleta ficou muito tempo sem este tipo de treino.

Haroldo sempre conversa com Ricardo Sasaki. O fisioterapeuta comanda exercícios no Reffis, e depois acompanha Ceni no campo. O objetivo é transferir o trabalho do tratamento para o campo.

— Semana que vem penso em aumentar o grau de dificuldade no solo. Fazendo queda de pé, apoio, tudo dentro do cronograma médico. O médico vai avaliar a região operada, para ver se tem algo, e daí nos passa o que pode ser realizado. O fisioterapeuta (Ricardo) Sasaki faz trabalhos com o Rogério no Reffis, depois passa o que pode ser feito no gramado — finalizou Haroldo.