Celso Roth confirma estreia de Tinga pelo Cruzeiro e deixa Willian Magrão como opção de banco

Do UOL
Recém-contratados Willian Magrão e Tinga são as novidades do Cruzeiro contra o Náutico sábado
Recém-contratados Willian Magrão e Tinga são as novidades do Cruzeiro contra o Náutico sábado

Depois de comandar o último coletivo antes da partida contra o Náutico, neste sábado, às 21h, já no Recife, o técnico Celso Roth confirmou a estreia do volante Tinga, contratado na última semana. O jogador vai ganhar a vaga de Everton e atuará ao lado de Charles e Amaral, outros dois volantes. Também recém-contratado, Willian Magrão fica no banco.
“É praticamente o mesmo esquema. Só adiantamos o Montillo, que deverá jogar como atacante neste jogo. O Tinga deve iniciar o jogo sim, fizemos o treinamento da semana voltado para isso. O Magrão deve iniciar a partida no banco de reservas”, disse o treinador celeste em entrevista veiculada pela Rádio Globo Minas.
A última atividade do time foi realizada na Ilha do Retiro, quando o treinador fez um trabalho técnico e tático com os jogadores. Sob forte calor, o treino foi interrompido em alguns momentos para os atletas se hidratarem. O técnico levou 19 jogadores para o Recife, sendo apenas Diego Renan como lateral.
Para o jogador, a presença de Tinga em campo vai dar mais tranquilidade aos laterais e armadores para ter liberdade de atacar. “É um jogador muito experiente , vai nos ajudar bastante. Espero que possamos fazer um bom jogo e começar bem no Brasileiro”, afirmou Diego Renan.
O técnico Celso Roth deve manter a equipe dos coletivos que realizou em Belo Horizonte, durante a semana, com: Fábio; Diego Renan, Victorino, Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga, Souza e Montillo; Wellington Paulista.
As ausências no time celeste são o atacante Anselmo Ramon, expulso no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, no último domingo, além de Roger e Leandro Guerreiro, que se recuperam de contusão. Por opção técnica, o atacante Walter não foi relacionado pelo treinador.