CBF 'ignora' suspense e divulga desenho do segundo uniforme santista
O clube e a fornecedora de material esportivo só pretendiam divulga a nova camisa 2 em setembro, mês em que o time comemora os 100 anos da primeira partida oficial
Reprodução CBF
Camisa número 2 do Santos é toda listrada, sem detalhes em amarelo
Todo ano, a CBF lança o Cadastro Nacional de Uniformes de Clubes. Desta vez, porém, a entidade acabou frustrando o suspense santista. A camisa dois é toda listrada em preto e branco, inclusive nas mangas. A gola é preta, os detalhes em amarelo que existiam até a última temporada sumiram, e o uniforme também tem coroa com as datas de fundação e do centenário do clube acima do símbolo como já acontece na camisa 1 (branca) e na camisa 3 (azul).
O Santos não foi o único time a ‘sofrer’ com o vazamento da CBF. Coritiba e Bahia também escondiam a camisa número 2, e o Palmeiras só havia lançado oficialmente a camisa principal e a de número 4, que tem a cor verde-limão e nem aparece na listagem.
Pelas imagens, dá para perceber que a entidade máxima do futebol nacional seguiu o padrão histórico dos clubes. Além da camisa preta e branca do Santos, os baianos seguiram com a camisa tricolor, e o paranaenses mantiveram o alviverde.
Divulgação CBV
Uniforme 2 do Coritiba segue com as listras verdes e brancas
Divulgação CBF
Bahia também vai continuar com as listras tricolores no uniforme 2
Divulgação CBF
Palmeiras já tinha divulgado que seguiria com as camisas 2 e 3; Verde-limão nem aparece na lista