Cirurgia de Ganso é bem-sucedida
Meia começa recuperação neste sábado; prazo de recuperação dura entre 20 e 30 dias
Ganso se recupera de cirurgia antes de voltar aos gramados Roberto Vazquez/ Futura Press
Ganso se recupera de cirurgia antes de voltar aos gramados / Roberto Vazquez/ Futura PressA cirurgia no joelho do meia Paulo Henrique Ganso, realizada na tarde desta sexta-feira, foi bem-sucedida. A artroscopia, procedimento feito para retirar resíduos das outras operações a que o jogador foi submetido no passado, foi realizada no Hospital Albert Einstein, pelo médico José Ricardo Pécora e acompanhada por profissionais do Santos.
Já neste sábado, o jogador começa tratamento intensivo no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).
Mesmo com dores, o meia atuou na última quinta-feira contra o Vélez (ARG) e ajudou o Peixe a garantir a classificação para a semifinal da Copa Libertadores. Ele, porém, é dúvida para as partidas contra o Corinthians, dias 13 e 20 de junho, já que a recuperação da cirurgia deve durar entre 20 e 30 dias.
Ano passado, quando o Peixe foi tricampeão da Libertadores, o Maestro passou por situação parecida. Ele sofreu lesão muscular na coxa no primeiro jogo final do Paulistão, contra o Corinthians e desfalcou o Alvinegro nas quartas, semis e o primeiro jogo da decisão do torneio sul-americano. Na ocasião, o camisa 10 voltou apenas no segundo jogo da decisão, contra o Peñarol, no Pacaembu.
Por conta da operação Ganso ficará fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em New Jersey).