Blanc aponta Espanha como favorita à Euro

Treinador da França não aponta sua equipe como candidata
Laurent Blanc aponta Espanha como favorita a conquista da Euro / FRANCK FIFE/AFP
Laurent Blanc aponta Espanha como favorita a conquista da Euro FRANCK FIFE/AFP
Assim como Cesare Prandelli, técnico da Itália, o treinador da França, Laurent Blanc, também não acredita em sua própria equipe para o título da Eurocopa deste ano. Para ele, a Espanha está melhor do que todos os rivais.
“Consigo vê-los campeões, mas não posso dizer o mesmo de nós. A Espanha está um passo na frente dos outros. Mas depois da fase de grupos, tudo pode acontecer, e a Alemanha e a Holanda não estão longe. Esperamos chegar nas quartas de final, esse é o nosso primeiro objetivo”, garantiu Blanc.
Para ele, a seleção francesa ainda tem muito para melhorar até começar a competição. “Taticamente, temos coisas a fazer. Temos que ter planos para quando tivermos a bola nos pés. Os amistosos que não estivemos bem nos ajudaram. Precisamos melhorar a posse de bola”, avaliou.
Ele fez questão de recordar os últimos fracassos da seleção francesas nos torneios, para que exista cautela. “É bom lembrar que no último Europeu e no último Mundial nós não passamos sequer da primeira fase. É a realidade”, concluiu.