Jogadores do Barcelona homenageiam Abidal e 'vestem' troféu da Copa do Rei
Do UOL, em São Paulo
O lateral francês Eric Abidal foi homenageado na conquista do Barcelona na Copa do Rei. Seus companheiros de equipes ‘vestiram’ o troféu da competição nacional com o camisa do atleta, afastado dos gramados depois de passar por um transplante de fígado, em abril.
Para delírio da torcida do Barcelona, Lionel Messi ampliou a vantagem da equipe na final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao. Atacante fez o segundo gol do time catalão no Vicente Calderón e quebrou mais um recorde em sua carreira. Argentino se tornou o jogador que fez mais gols em uma mesma temporada (78) e ultrapassou a marca estabelecida por Pelé em 1958. Com a vitória por 3 a 0, Barça sagrou-se campeão do torneio na despedida do treinador Josep Guardiola.
Após atuar durante a primeira parte da temporada, o jogador teve confirmada a necessidade de passar pelo transplante, que recebeu parte do fígado de seu primo Gerard.A última vez que Abidal entrou em campo foi diante do Atlético de Madri, em 26 de fevereiro.
A vitória sobre o Athletic Bilbao por 3 a 0, em Madri, selou o título da Copa do Rei no adeus de Pep Guardiola. Ao longo de quatro anos à frente da equipe, o treinador contabilizou 14 conquistas, incluindo três do Campeonato Espanhol, três da Liga dos Campeões e outras duas do Mundial de Clubes da Fifa