Ganso passará por cirurgia no joelho

Meia santista fará uma artroscopia no joelho após duelo contra o Vélez, mas deve voltar a tempo do duelo das semifinais da Libertadores
 
Ganso deve voltar a tempo da disputa das Olimpíadas / Roberto Vazquez/ Futura PressO meia Paulo Henrique Ganso será submetido a uma artroscopia no joelho direito na próxima sexta-feira e ficará afastado dos gramados por cerca de 20 a 30 dias. Porém, mesmo com dores, o jogador está confirmado para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, contra o Vélez (ARG), na Vila Belmiro.

Ganso suporta as dores, que se intensificaram depois do jogo da última quinta-feira, em Buenos Aires, e sofrerá infiltração na região para encarar o Vélez.

A artroscopia, que será realizada pelo médico José Ricardo Pécora e será acompanhada pelos profissionais do Santos, servirá para retirar resíduos das outras operações a que o meia foi submetido no passado. O atleta já havia operado o mesmo joelho em 2007 (para reconstruir o ligamento cruzado anterior) e fora submetido a uma artroscopia no local em junho de 2011.

O jogador poderia aguardar até o final da disputa da Libertadores para realizar o procedimento, mas preferiu antecipar a cirurgia para não ficar fora das Olimpíadas, em julho. Além disso, realizando o procedimento agora, a expectativa é que o Maestro dispute o segundo jogo da semifinal da Libertadores, previsto para o dia 21 de maio, caso o Santos se classifique.

Contudo, ele ficará fora dos amistosos da seleção brasileira contra Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em New Jersey).

Na última terça-feira, Ganso não treinou com os demais titulares no campo do CT Rei Pelé e fez apenas corridas leves ao redor do gramado.

Ano passado, quando o Peixe foi tricampeão da Libertadores, o meia passou por situação parecida. Ele sofreu lesão muscular na coxa no primeiro jogo final do Paulistão, contra o Corinthians e desfalcou o Alvinegro nas quartas, semis e o primeiro jogo da decisão do torneio sul-americano. Na ocasião, o camisa 10 voltou apenas no segundo jogo da decisão, contra o Peñarol, no Pacaembu.

O Peixe já estava ciente da cirurgia e aguardava a partida contra o Vélez para se pronunciar sobre o tema. O clube teme que, sabendo da lesão do meia, alguns jogadores do Vélez "peguem pesado" com o camisa 10.