Globo é traída por rapidez do UFC 146 e transmite VT da luta de Cigano como ao vivo
Narrador Sérgio Maurício ao lado do lutador Minotauro, que foi comentarista na Globo (Foto: Reprodução)
O card principal do UFC 146 foi mais rápido que a rede Globo esperava. A emissora que havia prometido exibir a defesa de cinturão do brasileiro Júnior Cigano contra Frank Mir foi traída por quatro lutas encerradas ainda no primeiro round e o telespectador que esperava ver a disputa dos pesos pesados do UFC acabou vendo o filme A Casa das Coelhinhas.No intervalo do filme, a emissora ainda apresentou a chamada do UFC Combate para a luta depois que Cigano já havia vencido o adversário por nocaute. A atitude de prometer o desafio ao vivo e exibir a reprise não agradou aos telespectadores. Quem não havia comprado o pacote no pay per view usou as redes sociais para reclamar da atitude da emissora.
Por volta de 1h30, a Globo começou a transmissão do evento, e o narrador Sérgio Maurício anunciou a luta como “ao vivo”. Detalhe: Cigano já havia vencido o combate há 35 minutos. Por causa disso, os internautas bombaram no Twitter a hashtag #globofail.
A globo nos trollou, terei que acompanhar a luta com alguns segundos de atraso em streaming. Não sejam tão rápidos nos comentários.
— Gabriel Dubom (@GabrielDubom) May 27, 2012
O Cigano vai “invadir” a Casa das Coelhinhas, ou a globo não vai passar a luta ao vivo? #ufc
— Joanna Trabulsi (@joannatrabulsi) May 27, 2012
Globo mandando malzão. A luta do Cigano ta começando e a Globo passando Casas das Coelinhas….
— Osiris Larkin (@olarkinn) May 27, 2012
A Globo preferiu terminar de exibir “A Casa das Coelhinhas” a transmitir o #UFC ao vivo. E você, que não tem pay-per-view, foi finalizado.
— Kibe Loco (@kibeloco) May 27, 2012
#NocauteiaCigano o cara da Globo que teve a brilhante idéia de fazer todo mundo ficar acordado pra ver o VT da luta.
— Bruno Romano (@oBrunoRomano) May 27, 2012
De verdade, a Globo anunciar uma luta ao vivo e transmitir o VT é algo absolutamente inaceitável e subestima a inteligência do brasileiro.
— Fred Figueiroa (@FredFigueiroa) May 27, 2012
Para Globo passar essas merdas que passa, era melhor passar o tal do UFC, não?!
— Torrão (@torraociotti) May 27, 2012