Súmula do Gre-Nal registra ofensas e troca de empurrões entre Luxemburgo e gandula

A súmula do clássico Gre-Nal do último domingo foi publicada pela Federação Gaúcha de Futebol nesta quarta-feira. O documento, de autoria do árbitro Márcio Chagas da Silva, cita uma série de ofensas proferidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aos árbitros da partida e uma troca de empurrões com um gandula.

Luxemburgo se envolve em confusão com gandula em Gre-Nal 392 (29/04/2012)


O lance aconteceu no segundo tempo. Após o profissional do Internacional colocar a bola rapidamente para Dátolo cobrar um escanteio, o técnico gremista perdeu a cabeça. Apesar da  jogada ter sido parada pela arbitragem - como foram todos lances semelhantes durante os 90 minutos - Luxemburgo iniciou confusão e foi acusado de agressão pelo gandula. O técnico acabou expulso.
A súmula registrou ofensas e troca de empurrões. "Aos 64 minutos a partida foi paralisada devido a saída da área técnica do Sr. Vanderlei Luxemburgo, técnico da equipe do Grêmio FBPA, que partiu correndo em direção a um dos gandulas do SC Internacional, que não estava agilizando a reposição de bolas de maneira igual às equipes disputantes. Cito que a partida havia sido paralisada por mim. Houve troca de empurrões e ambos acabaram expulsos", diz o documento.
Luxemburgo ainda foi citado por uma série de ofensas ao trio de arbitragem e ter se negado a deixar o campo de jogo após receber o vermelho. "O Sr. Vanderlei Luxemburgo, ao ser expulso, adentrou o campo de jogo com o dedo em riste e proferiu as seguintes palavras: vai..... O mesmo se retirou do campo e passou a se dirigir ao 4º e 5º árbitros dizendo: vocês são uns m....", relatou a súmula.
Desta forma, Luxemburgo será julgado pelo TJD do Rio Grande do Sul e pode ser punido por seus atos. Em campo, o Inter venceu por 2 a 1 e conquistou o segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Grêmio, por ter perdido, está eliminado da competição. Caso punido, Luxa terá que pagar na próxima temporada, se permanecer no Grêmio.