Drenthe: 'Messi sempre me chamava de negro'

Raramente envolvido em polêmicas, astro argentino teve seu comportamento criticado pelo holandês, que já jogou no Real Madrid
Drenthe estava acostumado a enfrentar Messi: meia jogou no Real Madrid e no Hércules / Foto: Reprodução/Hércules  Raramente envolvido em polêmicas fora de campo, Lionel Messi teve seu comportamento criticado pelo meia holandês Royston Drenthe. Emprestado ao Everton (ING) pelo Real Madrid, dono de seus direitos federativos, Drenthe alegou ter sido chamado de negro pelo argentino em seus tempos de Campeonato Espanhol. 

“Joguei muitas vezes contra Leo Messi e nós sempre tivemos problemas. Sabe o que mais me incomodava? Ele sempre me chamava de negro, negro”, disse o jogador, em entrevista à revista holandesa “Helden”. 

Além de ter jogado clássicos contra o Barcelona pelo time merengue, ele também enfrentou Messi quando jogava no Hércules, clube para o qual estava emprestado na última temporada. Drenthe fez críticas ao comportamento de Messi dentro de campo e exemplificou com uma situação. 

“Quando jogava no Hércules tive um pequeno desentendimento com ele. Messi me deu a mão no encontro e voltou a me dizer algumas vezes: ‘olá negro’. Depois não apertou minha mão após a partida. Acho que não me convidaria para a festa de aniversário dele”, afirmou.

Argentinos chamavam Diarra de negro

Nos tempos de Real Madrid, Drenthe também disse ter presenciado o mesmo problema com o volante Mahamadou Diarra, seu ex-companheiro de equipe no clube merengue. O caso teria acontecido dentro do próprio elenco, e novamente com jogadores argentinos.

“Entendo que seja comum na América do Sul, mas não suporto. O Diarra ficava furioso quando Higuaín e Heinze o chamavam de negro, mas logo eles pararam”, revelou.