Wellington, volante do São Paulo, será operado e ficará fora do time por, pelo menos, seis meses.
Volante tricolor saiu do treino carregado e aos prantos nesta terça-feira
De acordo com o departamento médico do São Paulo, o camisa 5 tricolor terá que passar por cirurgia, o que deverá acontecer nos próximos dias. O prazo para retorno do atleta vai ser estipulado após o procedimento cirúrgico.
Logo após o lance em que o jogador se contundiu, ainda sem saber o que de fato tinha ocorrido com o atleta, o técnico Leão manifestou-se mostrando preocupação com Wellington. "Ainda não sabemos o prejuízo que foi, mas o menino chorou muito e isso preocupa, nos deixa tristes. Agora vamos torcer para que seja o menor dos problemas", afirmou o treinador.
Wellington é peça-chave para o São Paulo, não apenas para Leão. Desde que entrou no time titular, no início do Brasileiro de 2001, o camisa 5 nunca mais voltou para a reserva. Foi assim com Carpegiani, Milton Cruz, Adilson Batista e, agora, com Leão, que lamenta o desfalque.
"O Wellington é um jogador fundamental. Conseguiu um status de muita confiança com os torcedores. Com o treinador, nem se fale. É um jogador que vem para prosperar. É daqueles que você sempre quer no time", disse o comandante tricolor.
Desfalque certo diante do Bragantino, nesta quarta, Wellington deverá dar lugar a Fabrício, que faz sua estreia pelo São Paulo. "Com a saída do Wellington, as chances de o Fabrício jogar aumentam", adiantou Leão.