São Paulo espera Oscar na quarta, mas advogado garante que jogador não se reapresenta.

Oscar, meia do Inter, vive imbróglio judicial com seu ex-clube, o São Paulo
Oscar, meia do Inter, vive imbróglio judicial com seu ex-clube, o São Paulo
20/02/2012 - 19h53
A novela envolvendo o meia Oscar e o São Paulo está mesmo longe de ter um fim. Depois de o Diário Oficial da União publicar a sentença que determina a volta imediata do jogador ao time paulista, Kalil Rocha Abdalla, um dos advogados do São Paulo, afirmou ao UOL Esporte que o clube aguarda a presença de Oscar no treinamento da quarta-feira. Explica-se: como a decisão no Diário saiu na sexta-feira, e o país está no meio do Carnaval, a justiça considera a quarta-feira como o primeiro dia útil após a publicação. Além disso, Kalil disse que considera até a possibilidade de multar o atleta em seu salário caso não compareça ao Centro de Treinamento da Barra Funda.
"Quando ele saiu, foi embora no dia seguinte que a justiça rescindiu o contrato dele conosco. Agora é a mesma coisa. Ele tem que se reapresentar na quarta-feira. Vamos esperar. Mas aí podemos multar ele por não ter aparecido. Quando o Adriano faltou ao Corinthians não foi multado? Podemos fazer a mesma coisa e aplicar uma multa de uns 10 ou 20% do salário dele", afirmou Kalil, em contato por telefone.
Mesmo após o "aviso" do departamento jurídico do clube, Oscar irá aparecer em São Paulo. Quem garante é André Ribeiro, advogado que o representa na longa novela. Aparentemente irritado com a posição do clube no caso, Ribeiro é taxativo, inclusive, ao dizer que seu cliente não irá se reapresentar "nem quarta, nem quinta, nem sexta, nem sábado..."
"O São Paulo vem com esse discurso de que vai multar ele, mas vai multar em que? No salário ínfimo que ele recebia (cerca de R$ 8 mil)? É muito claro: o contrato dele com o Internacional está em vigor e assim permanecerá. Ele vai continuar jogando no Inter, não tem discussão", cravou André Ribeiro.
O advogado argumentou ainda que, para se reapresentar ao São Paulo, Oscar teria então que faltar ao treinamento do Inter e, neste caso, seria o clube gaúcho que teria o direito de multá-lo, já que também tem contrato com o meia. "Assim ele vira um escravo, e a escravidão já acabou faz tempo. Não sei de onde sai essa conversa de que ele pode voltar pro São Paulo. Não existe isso", completou.