Inter quer usar os 10 dias sem jogos para corrigir erros apresentados no Gre-Nal

Dorival Jr irá aproveitar os 10 dias sem jogos para corrigir problemas da equipe
Dorival Jr irá aproveitar os 10 dias sem jogos para corrigir problemas da equipe
Do UOL, em Porto Alegre
O discurso do Internacional é de manter o foco no trabalho desenvolvido nestes últimos 50 dias, superar a desclassificação para o Grêmio no primeiro turno do Campeonato Gaúcho e aproveitar o período sem competições para corrigir as falhas apresentadas no Gre-Nal da última quarta-feira. Com a derrota no clássico, por 2 a 1, o projeto de conquistar a Taça Piratini para ter maior tranquilidade na fase de grupos da Libertadores acabou. Porém, a ordem é não fazer terra arrasada com o resultado negativo.
"É um período que não esperávamos ter. Vou ser bem sincero, estávamos até programando o que faríamos ao longo da semana, até porque sempre acreditamos nas nossas forças. Serão 10 dias importantes, não gostaria de tê-lo agora, mas infelizmente pelo resultado é uma situação que se desenha para melhoramos o nosso condicionamento de um modo geral", afirmou o técnico Dorival Júnior.
Invicto até a partida contra o Grêmio, o Inter não havia sofrido nenhum gol atuando no estádio Beira-Rio e vinha de cinco vitórias e um empate, contra o Once Caldas, na Colômbia. Além dos treinamentos, a comissão técnica e a direção também farão um trabalho especial nos bastidores para manter o elenco concentrado na Libertadores da América, principal objetivo do clube, e na conquista do segundo turno do Gauchão. O volante Sandro Silva acredita que a tarefa será simples pela experiência e pela qualidade do elenco colorado.
"Era um jogo importante e perdemos, mas estamos conscientes. Nosso grupo é muito forte. Creio que ano passado aconteceu quase a mesma coisa, perdemos o primeiro turno e depois fomos campões do estadual", afirmou o volante.
O próximo compromisso do Internacional é no dia 3 de março, contra o Ypiranga, às 21h, no estádio Beira-Rio, pelo segundo turno do estadual. Quatro dias depois, o clube gaúcho enfrenta o Santos pela segunda rodada do grupo de fase da Libertadores. Até lá, Dorival Júnior espera contar com o reforço dos lesionados: Tinga e Nei. O argentino Guiñazu deve seguir em recuperação por mais três semanas.