Botafogo e Flu apostam em poder decisivo de Fred e Loco por 1ª final do ano.
Loco Abreu e Fred são destaques do clássico entre Botafogo e Fluminense no Engenhão
Botafogo e Fluminense farão a semifinal da Taça Guanabara nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. A principal aposta para decidir o clássico está nos atacantes, que entram para o jogo em momentos conturbados. Loco Abreu enfrentou problemas físicos, mas demonstrou durante a semana estar recuperado de um estiramento na coxa direita. Fred, por sua vez, não vive bom início de temporada e esteve em destaque mais pela expulsão em jogo contra o Vasco que pelos gols marcados. Assim, eles deverão se superar para garantir seus times na primeira final do ano.
O uruguaio teve um início de temporada satisfatório, nos jogos em que não foi atrapalhado pela lesão. Em seis partidas, Loco marcou cinco gols, o que confirma média de 0,83 por jogo. A presença do atacante pode ser comemorada pela torcida, já que o aproveitamento com o atleta em campo é de 61,23% - sem ele, é de 47,61%. A rápida recuperação do camisa 13 foi muito comemorada pelo Botafogo.
“É um jogador muito importante, é o nosso capitão. Ficamos felizes pela recuperação rápida que ele teve, é um jogador que se cuida, é profissional. Vai nos ajudar muito e fica o exemplo para outros jogadores, que possam voltar de lesão o mais rápido possível”, disse Jefferson.
Fred analisou o "rival" de ataque e comentou como parar Loco Abreu. “Espero que dê eu. Nossa zaga está ciente que tem que ter uma atenção especial com o Loco Abreu. Ele é um grande jogador, que faz muitos gols. Vamos tentar fechar os espaços para que não dê para ele”, afirmou o atacante tricolor.
Botafogo faz mistério e segue indefinido
O técnico Oswaldo de Oswaldo de Oliveira preferiu adotar a tática do mistério e não divulgou qual será a escalação para o Clássico Vovô. Certo mesmo é a ausência de Maicosuel, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, além de ter sofrido um estiramento na coxa direita. Andrezinho e Loco Abreu também estão com dores na coxa direita, mas tem muitas chances de reforçar o Botafogo.
No último treinamento antes do jogo, o comandante fechou a segunda parte da atividade, quando treinou jogadas ensaiadas e cobranças de pênalti. O goleiro Jefferson acredita que é válido esconder detalhes do adversário em um momento decisivo.
“Sempre há empates, então fizemos um treino meio escondido de pênaltis. Batemos algumas faltas também, algumas jogadas ensaiadas para surpreendê-los. O Fluminense sabe como jogamos, então é importante fazermos jogadas assim. Isso funciona principalmente por ser uma semifinal. Tudo o que for para surpreender o adversário é válido”, comentou.