Caso Lucas: Leão rebate Andrés Sanches e diz ter 'fonte na CBF'

Treinador tenta contato com ex-presidente do Timão - sem sucesso -, mas sustenta que meia tinha recomendação para forçar suspensão

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Leão no treino do São Paulo (Foto: João Pires / VIPCOMM)Leão tenta contato com Andrés e diz ter fonte na
CBF (Foto: João Pires / VIPCOMM)
O técnico Emerson Leão, do São Paulo, conseguiu o que mais desejava. Após criticar a CBF pela convocação de Lucas para o amistoso contra a Bósnia, na próxima terça-feira, na Suíça, o meia foi liberado pela entidade e está confirmado para enfrentar o Palmeiras, no domingo, em Presidente Prudente. Apesar do reforço, o comandante poderá ter problemas, já que as declarações contra a direção da Confederação Brasileira de Futebol não caíram bem para Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians e atual diretor de Seleções da entidade, e  que chamou o são-paulino de mentiroso.
Em entrevista à Rádio Transamérica, na noite desta sexta-feira, Leão tentou amenizar a polêmica com a cúpula da CBF e afirmou que tentou contato com Andrés para explicar o ocorrido, mas que não obteve sucesso.
- Queria dizer ao Andrés que tive ótima relação com ele quando o conheci, em um velório. Ele sabe que eu não conto mentira. Tentei falar com ele e telefonei, mas estava na caixa postal. Gosto de simplicar e falar diretamente com a pessoa - afirmou o treinador.
Leão, no entanto, sustenta o que já havia dito antes: que a CBF orientara Lucas a forçar um cartão contra o Bragantino e, assim, ficar impossibilitado de ser escalado contra o Palmeiras. O técnico disse ter ouvido a mensagem de "uma fonte na CBF".
- Recebi esse recado. Se a pessoa se confundiu não é problema meu. Sou como um jornalista que preserva a fonte - disse o são-paulino.
Em comunicado publicado no site oficial da CBF, a entidade afirma que irá entrar com uma representação no STJD contra Emerson Leão.