Grêmio age rápido e anuncia Vanderlei Luxemburgo como treinador do time.

Luxemburgo é o novo técnico do Grêmio até o fim desta temporada e assume na quinta
Luxemburgo é o novo técnico do Grêmio até o fim desta temporada e assume na quinta.
 
O Grêmio anunciou o técnico Vanderlei Luxemburgo como novo treinador da equipe. Através de seu site oficial, tal situação foi confirmada nesta terça-feira.
Luxemburgo será apresentado oficialmente na quinta-feira. O treinador chegará a Porto Alegre na quarta e assistirá o clássico Gre-Nal das cabines do estádio Beira-Rio. Luxa fecha com o clube de Porto Alegre até dezembro.
O treinador de 59 anos até pouco tempo atrás estava no Flamengo. No clube carioca, acabou demitido por força política de Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista coletiva, Luxa disse que foi "fritado" pela direção rubro-negra.
O Grêmio nunca escondeu desejo de contar com ele. Luxemburgo era a primeira opção em janeiro, quando Caio Jr. foi contratado. Só não houve acerto na ocasião pois havia uma alta multa rescisória com o Fla. Algo superado com a demissão.
A linha de acontecimentos nesta terça-feira foi a seguinte: havia uma reunião marcada com o empresário do treinador, Gilmar Veloz. Tal encontro não pôde acontecer, porque o agente não estava na capital gaúcha. No entanto, tudo foi resolvido com apenas um telefonema. Gilmar Veloz, sabendo das intenções do Grêmio, conversou com o diretor-executivo Paulo Pelaipe e fechou os detalhes da contratação.
Luxemburgo não ganhará no clube porto-alegrense o que ganhava no Flamengo. Em vez disso, será 65% do valor. Dos R$ 700 mil que tinha de vencimentos mensais na Gávea, "somente" R$ 450 mil será seu salário no Olímpico.
Com extenso currículo de títulos e boas campanhas, o treinador se enquadra totalmente nos objetivos do Grêmio, que era contratar alguém experiente e vencedor. Junto com Luxemburgo foi contratado um auxiliar. Só não está definido se Antônio Lopes Júnior ou Antônio Mello. Tal situação será acertada nesta quarta. Possivelmente ambos serão contratados, já que tal exigência já foi aceita pelo Grêmio.
A demissão de Caio Jr. foi confirmada no domingo. Portanto, o Grêmio ficou sem treinador somente durante dois dias. Na quarta-feira, no clássico Gre-Nal das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, Roger Machado estará no comando.