Coritiba busca parceria holandesa para gestão do Estádio Couto Pereira

Do UOL Esporte - Em Curitiba
Estádio Couto Pereira, do Coritiba, pode ter gestão compartilhada com Arena Amsterdam
Estádio Couto Pereira, do Coritiba, pode ter gestão compartilhada com Arena Amsterdam
Depois de cogitar a construção de um novo estádio, na área do Pinheirão, o Coritiba tentará melhorar a rentabilidade do Couto Pereira. Nos próximos dias, representantes da Arena Amsterdan, da Holanda, deverão desembarcar em Curitiba para fazer um estudo que possibilite a otimização financeira do estádio coxa-branca.
A aproximação com a administração do Arena Amsterdan aconteceu em uma viagem à Holanda, na semana passada, do superintendente de futebol, Felipe Ximenes, e do vice-presidente Márcio Schwab.
“Eles foram visitar a Arena de Amsterdan, conheceram como ela funciona e, dentro de uns 15 dias, gestores do estádio deverão vir ao Brasil para estudar um plano de gestão do Couto Pereira. Depois, se der certo, nós estudaremos a possibilidade de uma parceria com a Arena holandesa”, disse o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, em entrevista à Rádio Transamérica.
O clube não descartou o projeto de um novo estádio, mas, possível ida para a área do Pinheirão entrou em compasso de espera, desde que o leilão do estádio foi abortado no ano passado. Embora a diretoria do Coxa nunca tenha confirmado, a ideia era de que área fosse arrematada por um investidor, que bancaria a nova casa alviverde.