Grêmio prepara demissão de Caio Júnior antes de Gre-Nal e corre para ter Luxa.
Caio Júnior será demitido até a próxima segunda-feira e não comandará mais o Grêmio
Caio Júnior terá demissão confirmada pelo Grêmio nos próximos dias. Não está descartado ainda que o clube confirme a saída do comandante ainda neste domingo. O mau desempenho no Campeonato Gaúcho, com frequentes trocas de formação e derrotas para times menores são os motivos da direção do clube. A ideia é anunciar Vanderlei Luxemburgo o quanto antes. O ex-flamenguista é sonho antigo da direção e só não foi contratado em janeiro por questões financeira.
A direção ainda não oficializou a saída de Caio, mas tal situação é questão de tempo. Uma reunião extraordinária neste domingo selou a definição. O clube tricolor vai informar os profissionais que sairão - além de Caio, seus auxiliares Solivan Dallavares e Almir Domingues - e oficializar tal situação. A demissão ocorrerá antes do clássico Gre-Nal desta quarta-feira, no qual Roger estará na casamata.
Indícios de troca, desejo é ter Luxemburgo
-
O técnico Vanderlei Luxemburgo é desejo do Grêmio para substituir Caio Jr que será demitido
O "fantasma" de Vanderlei rondava o Olímpico desde os primeiros tropeços de Caio Júnior. Agora, não há mais resistência e os diretores gremistas se convenceram que o melhor é trocar.
Em vez de toda sua comissão técnica, Vanderlei Luxemburgo traria consigo somente Antônio Mello, que não seria preparador físico, mas auxiliar técnico. Isto porque o Grêmio conta com comissão técnica permanente e Paulo Paixão seguirá em seu cargo. O salário de R$ 700 mil, mais cerca de R$ 100 para o auxiliar são avaliados pelos diretores do clube portoalegrense.
Caio Júnior irá fechar sua participação no Grêmio com somente 8 jogos. Foram 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, aproveitamento de 54%. Ao todo foram 14 gols marcados e 11 sofridos. O único clássico em que ele esteve no comando, o time tricolor empatou com os reservas do Inter. A campanha fica ainda mais fraca se for analisado a situação de que o time sequer teria passado para as quartas de final do primeiro turno do Gauchão caso o Cruzeiro-RS não tivesse perdido 6 pontos no TJD/RS. O prazo para oficialização da saída é esta segunda-feira.