Benzema fica duas semanas fora do Real por lesão na coxa direita

Jogador deve perder partidas contra Rayo e Espanyol, além do amistoso entre França e Alemanha. Previsão é de retorno é para jogo com o Bétis

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
 
benzema real madrid x barcelona (Foto: Reuters)Lesão vai tirar Benzema do Real (Foto: Reuters)
O Real Madrid não vai poder contar com Karim Benzema nas próximas duas semanas. Um exame realizado pela equipe médica do clube merengue apontou, nesta quarta-feira, que o jogador tem um leve problema muscular no adutor da coxa direita e vai ficar de fora das partidas contra o Rayo, no domingo, e contra o Espanyol, no próximo fim de semana. Além disso, Benzema também perderá o amistoso da seleção francesa contra a Alemanha, no meio da semana que vem.
A lesão aconteceu ainda nos primeiros minutos do jogo contra o CSKA, na última terça-feira, e o jogador só deve ter condições de jogo novamente na 27ª jornada da Liga Espanhola, quando o time enfrentará o Bétis. Ou seja, a tempo de pegar o CSKA no jogo de volta da Champions, que vai ser disputado logo na semana seguinte.
Benzema, que foi examinado na clínica Sanitas La Moraleja nesta quarta-feira, ganhou o dia de folga e viajou para a França. O time volta a treinar na quinta-feira à tarde, em Valdebebas. Karim deve realizar somente um trabalho de recuperação, separado do elenco. Seu provável substituto nestas próximas rodadas é Gonzalo Higuaín, que não vive boa fase na equipe merengue.