Rio de Janeiro, 20 jun (EFE).- Eddy Etaeta, técnico da seleção do Taiti garantiu que viveu uma tarde inesquecível no Maracanã, em que sua equipe foi derrotada pela seleção espanhola por 10 a 0, mas acabou ovacionada pelo público
Rio de Janeiro, 20 jun (EFE).- Eddy Etaeta, técnico da seleção do Taiti garantiu que viveu uma tarde inesquecível no Maracanã, em que sua equipe foi derrotada pela seleção espanhola por 10 a 0, mas acabou ovacionada pelo público.
'Foi uma enorme surpresa o que aconteceu hoje conosco. Apesar da quantidade de gols que nós sofremos, tivemos um enorme apoio de todo o público', comemorou o treinador, na entrevista coletiva após a partida.
Etaeta, em português, agradeceu aos torcedores que estiveram no estádio com um 'obrigado', garantindo que se sente um vencedor após o jogo. 'No fim recebemos muitos aplausos. Isso foi muito importante para nós. Queríamos alcançar o coração dos brasileiros, perdemos de 10 a 0, mas acho que conseguimos uma grande vitória', disse.
Perguntado sobre como repercutia a participação do país na Copa das Confederações, o técnico admitiu que ele e sua seleção são meros desconhecidos. Etaeta aproveitou para pedir mais apoio de seus compatriotas.
'Nós somos bem mais conhecidos aqui do que no Taiti, e essa é uma grande frustração para mim. Nossa população não nos conhecia, não sabiam que iríamos jogar uma grande competição mundial. Espero que quando voltemos ao Taiti tenhamos mais apoio dos nossos torcedores', afirmou.
Etaeta aproveitou para apresentar qual sua receita de como o futebol da ilha da Oceania pode evoluir. 'Precisamos de jogadores profissionais, que possam ir para o exterior. Precisamos treinar nossas categorias de base. Tenho certeza que o Taiti será muito competitivo', afirmou.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados