Dedicação, raça, empenho. A história da classificação de um grupo de guerreiros


Na próxima semana estaremos apresentando aos torcedores um pouco mais sobre este grupo de atletas que até aqui vem fazendo história, no cenário nacional, vestindo a camisa de Concórdia. A vaga na segunda fase da Liga Nacional de Futsal é fruto da dedicação de cada um, do amor pelo esporte e pela honra a uma camisa que tem uma história passada vencedora. Esta história está sendo reescrita há sete anos quando o clube ressurgiu para o cenário estadual e brasileiro.
E agora, o nome de Concórdia está ultrapassando barreiras que, até então, só estava nos projetos e este grupo está tornando realidade. Já o fez na Superliga onde ficou vice-campeão, atrás apenas da campeã Intelli, que nada mais é que uma das melhores equipes do mundo da modalidade. E mesmo com o segundo lugar, foi elogiado pela grande mídia do país tanto quanto o time de Orlândia.
Na liga Nacional o elenco se superou, passou por testes como lesões, suspensões e, mesmo com um elenco reduzido, enfrentou grandes do futsal nacional de igual pra igual e não decepcionou, ficando com a 10ª melhor campanha da primeira fase. E isso não é pouco, se comparados os investimentos de todos os 16 classificados.
Por tanto torcedores, queremos todos ao nosso lado na segunda fase. Podem ter certeza que este grupo irá lutar até o último segundo de jogo pra sempre levar o nome de Concórdia e dos patrocinadores, o mais longe possível.
Lembrem-se sempre destes nomes: Gian, Roger, Nano, Rafinha, Joãozinho, Biel, Paludo, Dé, Felipe, Murilo, Serginho Paulista, Anderson, Etchy, Diogo, Felipinho, Marquinhos, Pito, Serginho Schiochet, Fabiano Silva, Garrote, Artêmio Artifon e Vilson Fragoso (Nê). Todos estes já fazem parte da história esportiva de Concórdia e merecem sempre mais o respeito da torcida concordiense.