Seleção faz o primeiro coletivo com todos os convocados

Com a chegada de Felipe do Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/ Umbro, a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal Sub-21 contou pela primeira vez com o grupo completo, nesta quarta-feira (12/6), para realizar ajustes de olho no Sul-Americano da categoria, que ocorre na Venezuela, entre os dias 15 e 22 de junho. A equipe treina no CT da Confederação Brasileira de Futsal, em Caucaia (CE).
Ciente do curto período de preparação, Manoel Tobias, treinador da Sub-21, festejou a presença de todos, ressaltando a importância do entrosamento através dos coletivos e da convivência com o grupo.
"Hoje vamos fazer um coletivo com todos os jogadores, mas já tenho uma ideia de como vai ser o time. De tarde, iremos fazer um trabalho de fortalecimento muscular. Amanhã, vou insistir no coletivo, para que eles possam jogar juntos e manter uma boa convivência dentro e fora de quadra", afirmou o treinador.
Além do coletivo, os atletas treinaram uma formação com o goleiro-linha – sempre focando no passe rápido e no posicionamento do pivô. Mais cedo, os goleiros foram os primeiros a suar a camisa, em um treino que unia a agilidade e a elasticidade.
A estreia do Brasil no Sul-Americano Sub-21 ocorre no próximo sábado (15/6) diante da Colômbia. A Seleção faz parte do Grupo A, que ainda conta com Paraguai e Uruguai. Na chave B, Venezuela, Argentina, Chile e Peru lutam por uma vaga na semifinal. Os dois melhores de cada lado avançam para a fase decisiva, que começa na quinta-feira (20/6).