Serginho desponta como uma das principais revelações do futsal brasileiro nos últimos anos.


Quando se trata em revelar atletas de futsal, o Brasil é uma referência. Entra temporada, sai temporada e o nosso país continua a nos mostrar atletas de grande capacidade técnica. Neste ano, uma estrela vem brilhando de forma intensa: Sergio Rodrigo dos Santos, o Serginho, ala do Concórdia/Umbro/Passarela-SC.
Dono de uma perna esquerda fantástica, Serginho Paulista, que carrega o nome de sua cidade natal como seu apelido, tem uma perna esquerda fantástica, capaz de criar jogadas de muita habilidade, que desmonta qualquer defesa.
Oriundo de uma família humilde da região metropolitana de São Paulo, Serginho, tem 23 anos e iniciou a carreira profissional como jogador de futsal no São Paulo, em 2009. Naquele ano o ala disputou a sua primeira Liga Futsal e logo foi destaque por sua facilidade em driblar em um espaço curto da quadra.
Após a aparição no tricolor paulista, o ala foi contratado pelo Foz Futsal, do Paraná, para disputar a Liga Futsal de 2010 e no ano seguinte chegou à Krona Futsal, onde conquistou quatro títulos: Taça Brasil (Div. Especial) em 2011, os Jogos Abertos de Santa Catarina, Campeonato Catarinense e a Superliga de Futsal, ambos em 2012.
Veja um vídeo do atleta: (Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=0QKLacgzfBc)
Neste ano, contratado pelo Concórdia Futsal, para a temporada, o camisa 14 roubou a cena ao ser o melhor jogador da Superliga de Futsal, onde o Concórdia realizou uma grande campanha e só caiu na final, após empatar com a Intelli/Orlândia (SP), e ver o título ficar com os rivais paulista.
(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
O destaque de Serginho Paulista nesta competição foi tanto, que, ao realizar a sua primeira convocação, o técnico da seleção brasileira Ney Pereira, o chamou para compor o grupo.

- A sensação é única. É a realização de um sonho e eu tentei abraçar, essa oportunidade que surgiu, da melhor forma. Eu não esperava, foi uma surpresa, tudo muito rápido, até porque a lista do Ney (Pereira) já tinha saído. Infelizmente pelo Simi, mas felizmente pra mim fui lembrado. Acho que ajudei a Seleção, marquei até gols e dei passes. Fui muito bem recebido por todos os colegas e espero seguir tendo oportunidades. Afirmou o camisa 14 do Concórdia e 10 da Seleção, em entrevista ao site da CBFS.
Craque na XI Noite das Personalidades do Futsal
Esse tem sido um ano mágico realmente para Serginho Paulista. Convocações à seleção brasileira, atuações de destaque e convite ao maior evento festivo do futsal brasileiro: A Noite das Personalidades do Futsal.
Participante do evento pela primeira vez, Serginho será homenageado no evento que reconhece os maiores destaques da única modalidade genuinamente brasileira.
- O Serginho Paulista está em uma temporada incrível, realmente. Apesar de conhece-lo pouco, acredito que é muito merecido, pois, pelas informações que tenho, se trata de um atleta extremamente profissional e que trabalha muito forte em busca dos objetivos. Vai ser um prazer, tê-lo como convidado. Disse Segundo Costa, patrono do evento.
Programada para o dia 20 de Dezembro, a XI Noite das Personalidades do Futsal será realizada no Hotel Aruanã, em Canoa Quebrada, litoral cearense, e contará com a presença dos principais destaques do futsal brasileiro na temporada.
http://noitedofutsal.blogspot.com.br/2013/06/uma-nova-geracao-um-novo-craque.html