Del Bosque envia 'espião' para ver seleção e elogia Neymar: 'Golaço'
O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, só conseguiu ver o primeiro tempo da vitória do Brasil sobre o Japão, por 3 a 0, na abertura da Copa das...

Del Bosque envia 'espião' para ver seleção Brasileira (Felipe Trueba/EFE)
 

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, só conseguiu ver o primeiro tempo da vitória do Brasil sobre o Japão, por 3 a 0, na abertura da Copa das Confederações. Foi o suficiente para aprovar a atuação de Neymar.
"Eu só vi o primeiro tempo. Ele fez um golaço. Acho que melhor início não poderia ter. Ele tem muita qualidade técnica e física", disse o treinador campeão do mundo e da Europa.
O fato de Del Bosque não ter podido assistir ao segundo tempo do jogo do Brasil - afinal, estava se deslocando para o estádio onde a Espanha faria o reconhecimento do gramado -, não significa que os espanhois ficarão sem informações sobre a seleção pentacampeão mundial.
Del Bosque admitiu, embora não tenha entrado em detalhes, que a Espanha tinha um representante em Brasília para assistir à partida. "Tínhamos alguém por lá, sim, claro."
Apesar da atenção especial dada à seleção brasileira, o treinador espanhol não quis falar sobre um possível confronto. "Não quero pensar em semifinal, final... Vamos pensar no Uruguai", afirmou.
Espanha e Brasil não se enfrentam desde 1999, quando empataram por 0 a 0 durante um amisto em Vigo. Nenhum dos jogadores atuais das duas seleções estavam na partida.