Fernando Torres é escolhido melhor jogador em goleada da Espanha sobre Taiti
Rio de Janeiro, 20 jun (EFE).- O atacante Fernando Torres foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador em campo na goleada por 10 a 0 da Espanha sobre o Taiti nesta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações.
Fernando Torres é escolhido melhor jogador em goleada da Espanha sobre TaitiAutor de quatro gols na partida, Torres poderia até ter feito mais um caso não tivesse perdido um pênalti no segundo tempo. Mesmo assim, ele assumiu a liderança da tabela de artilheiros da competição. O também espanhol David Villa, que balançou a rede três vezes hoje, se igualou ao nigeriano Oduamadi em segundo na disputa pela Chuteira de Ouro.
Em entrevista coletiva, Torres disse que a Espanha encarou o jogo com seriedade, apesar da larga vantagem no placar e das facilidades esperadas contra o Taiti.
'A Espanha mostrou muito respeito desde o inicio até o final do jogo. Nós sabiamos que tinhamos que marcar gols porque isso poderia ser determinante para conseguir o primeiro lugar do grupo', afirmou o atacante em entrevista coletiva.
Em relação ao adversário, Torres foi só elogios, e disse que a Espanha saiu de campo com uma grande lição aprendida.
'Foi uma grande experiência. O Taiti joga com 100% de paixão, de fair play, eles tentam se divertir, não tentam parar o jogo. Eles têm sempre um sorriso no rosto. Esse é um grande exemplo que vamos levar hoje', disse.
Com a fácil vitória desta quinta, a Espanha assumiu a ponta da chave, com seis pontos. A Nigéria, que bateu o Taiti por 6 a 1 na estreia, pode se igualar à 'Fúria' caso derrote hoje o Uruguai às 19h no outro jogo do grupo, em Salvador