Washington marca 1º gol do novo Maracanã

Amigos de Ronaldo venceram os de Bebeto por 8 a 5 na festa de reabertura do estádio carioca
Washington marcou o primeiro gol da reabertura do Maracanã / Dhavid Normando/FuturaPress/Folhapress
Washington marcou o primeiro gol da reabertura do Maracanã
Washington "Coração Valente", ex-atacante do Fluminense, São Paulo marcou seu nome mais uma vez no Maracanã. Ele fez o primeiro gol do novo estádio que foi reinaugurado neste sábado em partida amistosa em que os Amigos de Ronaldo derrotaram os Amigos de Bebeto por 8 a 5.
Washington marcou aos 16 minutos do primeiro tempo após cabeceio, que recebeu cruzamento de Bebeto. A emoção tomou conta do estádio e a torcida fez a maior festa. O autor do gol até beijou o gramado do Maracanã.
"Eu já tinha feito gols importantes aqui e vai ficar marcado esse primeiro gol no novo Maracanã. Deus me deu esse presente", disse o ex-atacante.
Giovanni, Djalminha, Bebeto, Roger Flores, Edilson e Ronaldo também marcaram. O Fenômeno deu show e esteve perto de fazer um gol de placa na etapa complementar. Djalminha cruzou rasteiro e o maior artilheiro da história das Copas do Mundo tocou de calcanhar para fora. No entanto, já no final do amistoso ele ainda aplicou um lindo elástico e fez o esperado golaço.
"Já tinha feito gol em pelada, mas como profissional não consegui. É uma alegria imensa ver o estádio pronto. Está maravilhoso. O gramado está perfeito, no estilo europeu. A bola está correndo bem. Todos estão de parabéns", falou Ronaldo.
Por sua vez, Romário, um dos grandes responsáveis pelo tetracampeonato do Brasil em 94, nos Estados Unidos, não compareceu à festa.

No dia 2 de junho, o Novo Maracanã vai sediar o amistoso entre Brasil e Inglaterra.

O Maracanã ficou em reformas por dois anos e oito meses