Tite na Itália? Mídia européia ignora solenemente o assunto
Não que ele não tenha mérito e capacidade para tanto, afinal, o cara é campeão mundial de clubes, mas o possível interesse da Inter de Milão por Tite está com pinta de “balão de ensaio”.
O que um jornal de Porto Alegre divulgou ontem só ganhou repercussão no Brasil. Vasculhei esta manhã os sites da Itália, da Espanha, da Inglaterra, ninguém tocou no assunto. Mas está em todos os sites brasileiros e no jornal esportivo Lance. A Folha e o Estadão ignoraram.
No jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, por exemplo, o presidente da Inter Massimo Moratti, garante que não vai demitir o jovem treinador Andrea Stramaccioni, apesar da fraca campanha que a Inter vem fazendo na temporada. O sonho de consumo de Moratti é o português José Mourinho, mas isso parece fora de cogitação.
Hoje, nas páginas de La Gazzetta Dello Sport o destaque é Leonardo, falando do PSG. Tem também um anúncio do livro de Ronaldo, “La vera storia del Fenomeno”. Sobre Tite, nenhuma linha.
Tite é um sujeito ético e sensato. Tem contrato até dezembro e o Corinthians está no meio de duas competições (Paulista e Libertadores) ambas entrando na fase de mata-mata. Essa especulação pode ser boa para os empresários da bola – que provavelmente estão por trás de toda essa boataria – mas é ruim para o clube. Tira o foco, gera incertezas.
Pode apostar, Tite fica no Corinthians até o fim do contrato. E pode renovar a qualquer momento por mais um ano.