Chilavert sofre assalto e é ameaçado de morte: 'Sorte não me darem tiro'

Ex-goleiro lembra que incidente pode ser vingança, mas também afirma que Argentina sofre com insegurança: 'Aqui, assaltos são normais hoje em dia'

                                           

 
Chilavert sofreu um assalto e foi ameaçado de
morte nesta quinta-feira, em Buenos Aires
O ex-goleiro da seleção paraguaia José Luis Chilavert foi vítima de um violento assalto na noite desta quinta-feira, na Argentina. O incidente aconteceu no bairro Caballito, em Buenos Aires, capital do país. Segundo informações da imprensa local, ao menos cinco criminosos armados participaram da ação e chegaram a ameaçar o ex-jogador de morte.
Chilavert (Foto: AFP)- Vinha tranquilo com o meu Audi, quando surgiu o bando com cinco ladrões em um carro. Eles estavam armados até os dentes. Parecia um filme de guerra. Eles levaram a minha caminhonete e por sorte não me deram um tiro – disse Chilavert ao jornal “La Nacion”.
O jogador, que mora na Argentina, criticou a situação atual do país, afirmou que assaltos como esse são comuns nos dias de hoje e fez comentários duros em relação ao governo. Entretanto, o paraguaio afirmou esperar que não se trate de uma vingança por ter ajudado a desmantelar uma máfia de apostas esportiva que agia na região.
- Espero que não seja uma vingança. Assaltos como este são normais hoje em dia na Argentina. Para muita gente do Governo (argentino) há uma sensação de insegurança, mas não é sensação, é uma terrível realidade que não querem ver e não fazem nada contra a insegurança