Perguntar não ofende: cadê o “mago” Valdivia nessa hora?

postado por Marcondes Brito
 
imageOlhaí a escalação do Palmeiras para enfrentar hoje o Tijuana, lá no México: Bruno, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Vinícius e Kleber.
Estão faltando o goleiro Fernando Prass (contundido), o atacante Leandro (não inscrito para a Libertadores), e, naturalmente, o “mago” Valdivia. Se estivesse com o time completo, o Palmeiras teria muito mais chances de voltar com um bom resultado.
Mas os torcedores do Palmeiras são, antes de tudo, otimistas. Na semana lassada publicamos aqui um vídeo em que eles prometiam empurrar o time “de tanto amor”.
O palmeirense é tão paciente que ainda acredita, por exemplo, na recuperação de Valdivia, hospede permanente da enfermaria do clube. Os médicos já fizeram até biópsia para descobrir a razão de tantas lesões, mas não houve sucesso.
“Não consigo falar o motivo exclusivo de machucar. Ele é novo ainda, mas não é o mesmo jogador que começou com a gente, não é a mesma coisa, é diferente. Ele teve outras lesões e isso aumenta o risco de novas lesões”, diz o médico Otávio Vilhena.
A verdade é que Valdivia esteve ausente do time nos momentos mais importantes. A previsão era que ele pudesse enfrentar o Santos no sábado passado, mas corre uma piada dentro do Palestra que o “mago” se contundiu desta vez ao comemorar o gol de empate do Chile contra o Brasil. Pode?